Professional Reader 80% Reviews Published 100 Book Reviews

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Amor No Ninho - Maribell Azevedo





Fazia muito tempo que eu esperava pra ler esse livro. Finalmente, eu emprestei a versão digital no kindle unlimited. Fiquei um pouco decepcionada. Acho q o tema tem possibilidades e que a estória foi contada de uma maneira que deixava algo a desejar. Primeiro, tenho q dizer que logo no começo achei bem estranho como os diálogos internos, ou não, se passavam. 

Vc tem que entender q a personagem tem apenas 8 anos no começo, mas os diálogos são muito adultos.
Tem uma cena, quando ela já tem 11 anos que o amigo do Dan chega e ela apesar de não gostar dele admira a sua forma física " Infelizmente, era obrigada a afirmar, Lance era muito bonito. mais que isso, extremamente másculo, aquele tipo de cara, que quando passa, faz as garotas suspirarem." Agora, me expica, em que parte do mundo, uma menina de 11 anos de idade, acha um rapazinho de 14 másculo? 

E tem muitas incongruências tb.

Tem uma cena, que a Marina vai ao estúdio em que o Dan está gravando um filme, para ajudá-lo com as cenas de dança, e lá tem um brasileiro, que vai fazer algumas cenas de capoeira, durante as aulas de dança, ele a chama pra dançar, olha o que acontece. " Felipe fez um sinal para alguém que mexia no som, que de repente começou a tocar um samba, e ele saiu rodando comigo, fazendo me sentir numa gafieira." Primeiro, ela ficou orfá aos sete, nunca morou ou veio ao Brasil, como ela sabe o que é se sentir numa gafieira? Como ela sabe o que é uma gafieira? E, o que mais me incomoda é o tal do Felipe chamá-la pra dançar dizendo que quer ver se ela realmente, tem sangue brasileiro nas veias. Vou te dizer, se eu dependesse de samba pra ser brasileira, eu preferiria ser da Noruega. E tem, outro problema, no começo do livro ela diz que os pais eram imigrantes, e nessa cena ela diz que os avós que eram imigrantes.

Outra coisa que me incomoda é o modo como eles abordam a situação do incesto. Eu gosto, de histórias com irmãos adotivos que se apaixonam ou filho do padrasto que se apaixonapela filha da madrasta, mas acho muito esquisito quando eles ficam se amassando pela casa e os pais nunca vêem, prinicpalmente, no caso dos pais do Dan e da Marina, que dão a entender que são pais atenciosos, e tudo mais. Quando, a Marina, vai fazer a massagem nas costas do Dan (ela com 16 e ele com 19), ainda não tinha rolado nada entre eles, mas a cena é bem íntima e a última vez que os pais tinha sido mencionados a Marina ainda tinha 11 anos. E, além de ter a questão do "incesto" tem a questão da idade, a diferença é pouca, mas é o suficiente para tornar a relação entre eles, ilegal, já que ele é maior de idade e ela não. 

Tem tb a cena da premiére do filme do Dan, que é supostamente, um super filme, um blockbuster, mas o estúdio não disponibilza uma limousine pra ele, que vai de carona com a Marina. E, todo mundo sabe que o período pra gravar um filme, produzir e lançar, é bem longo, pode levar até um ano ou mais, mas o blockbuster do Dan, aconteceu tudo isso, mas a vida pessoal deles, dava a impressão de ter passado pouco tempo.

Pra completar o que me desagradou, a breguice das falas do Dan: " Se te adorar é meu pecado, então eu sou um pecador, pois nunca encontrei prova maior de divindade que você." MeusenhorJesusCristim, fiquei diabética com essa fala, sem falar na blasfêmia.

Esse foi o primeiro livro, que li da Maribell, baixei todos dela no meu kindle, e tenho esperança de que os próximos sejam melhores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário