Professional Reader 80% Reviews Published 100 Book Reviews

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Absoluto - M.S. Fayes




Posso dizer que esse livro me surpreendeu positivamente. Esse foi o primeiro livro q li dessa autora, mas já conhecia o trabalho dela como escritora em um blog que eu acompanhava, e no qual ela tinha uma coluna. Achava hilário os textos dela. Cheguei a ler uma trecho de Tapete Vermelho sob o ponto de vista do mocinho q ela lançou no wattpad, mas achei bem aquém do que eu estava acostumada a esperar dos textos dela.
Quando vi esse livro no kindle unlimited, resolvi dar uma chance, e não me arrependi. Achei a estória bem escrita e bem desenvolvida, com algumas falhas, mas nada agravante demais.
Por exemplo, a relação do Gabe com a Kate, eu achei que a forma como ele se aproximou dela com intenções românticas, foi muito rápida. Eles mal tinham se visto algumas vezes e nunca trocaram palavras gentis, e do nada ele a beija, quando ela tinha estado em um encontro com outro até poucos minutos antes. E não foi qualquer beijo, foi O BEIJO. 
Também a forma como a Kate lidou com o Peter, é algo que me irrita em muitos livros. Essa mania que as mocinhas ou heróis tem de pensar "Não, eu resolvo tudo só, não preciso envolver ninguém,muito menos a polícia!" Isso me tira do sério. Ela foi assediada brutalmente em seu local de trabalho e naão quis prestar queixa, e ela é um advogada.
Algumas cenas aleatórias chamaram minha atenção, uma de suas amiga engravidou e ia voltar pra sua terra natal. Ao entrar em contato com Kate para avisá-la que não voltaria e que sua mãe cuidaria de tudo, Kate fala o seguinte:

"Cuidaria de tudo não envolve a prática ilícita de aborto, não é Lana?"

Ora, até onde eu saiba, nos EUA, onde a estória se passa, o aborto não é ilegal.

Em uma outra cena, mais na frente, Gabe leva Kate para conhecer sua família. Logo após o almoço, Gabe e Kate vão lavar a louça e ela pensa a seguinte pérola.

"Era, verdadeiramente, uma montanha de pratos sujos e panelas. Uma deliciosa e adorável confusão"

PARA TUDO, WHAT? Como assim produção? Quem em sua sã consciência acha que uma montanha de louça suja é uma deliciosa e adorável confusão? 

Já o Gabe, achei bem doce e fiquei de queixo caído com akela cena em que ele solta os cachorros com 4 pedras em cada pata em cima da Kate. Achei ridículo as coisas que ele falou, e naõ acho que a sua atitude estava de acordo com o sentimento que ele dizia nutrir por Kate, que na minha opinião o perdoou muito facilmente.

Adorei as citações no decorrer do livro:

" A genialidade, por si só, não é garantia de sucesso."
Amadeus

"Existem ideias das quais não se consegue escapar. A gente se engaja ao dizer sim, ao dizer não ou quando se cala"
Theodor Herlzl

Nenhum comentário:

Postar um comentário